Emissor de NFe para celular ou desktop

http://www.kpla.com.br

Emissor de NF-e para Smartphone,Tablets e Desktop

segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Emissor de NF-e, como escolher seu próximo emissor

A partir de janeiro de 2017 os aplicativos gratuitos para emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) serão descontinuados.

O que é importante observar quando escolher seu sistema emissor de NFe?

Vamos destacar alguns pontos:

a) No processo de migração de sistema, o novo sistema consegue importar seus XMLs?

  1. cadastro de produtos com seus NCMs;
  2. clientes;
  3. fornecedores;
  4. transportadoras 
  5. Já pensou em ter  que refazer tudo?
b) Quando precisa formatar sua máquina por causa de vírus ou problemas, onde estão os XML das notas fiscais? Lembrando: Tanto o emissor quanto o receptor da nota devem guardar o arquivo XML durante o ano corrente e mais cinco anos. E seu cadastro de produtos, com seus NCMs e configurações, o cadastro de seus clientes, fornecedores, transportadoras onde estão armazenados? há um sistema de backup confiável?

c) Restauração de sistema, assumindo um problema em suas máquina, quanto tempo sua empresa vai ficar sem sistema se precisar reinstalar tudo?

d) Estamos iniciando a era de mobilidade, acesso a internet facilitado, as informações estão com você onde você estiver?

e) É possível no emitir uma Nota Fiscal pelo seu Celular. Por exemplo no caso de problemas com a internet de sua empresa?

f) É possível configurar as alíquotas de ICMS, IPI, PIS, COFINS para facilitar a emissão de suas notas?

g) Por lei a cada nota autorizada o emitente precisa enviar ou disponibilizar o arquivo XML para seu cliente. Há o envio de NFe automático para o email para o cliente, evitando trabalho manual que deve ser feito para cada NFe emitida. E no caso de notificar um cancelamento ou enviar um carta de correção?
f) Sistema é intuitivo, fácil de usar?

g) Notas técnicas com alterações em regras e leiautes são constantes, o software está sempre atualizado? Como é o processo de atualização?

Lembre-se, você precisa focar em seus negócios e não com a TI.

Qualquer processo de migração de sistema é sempre um incômodo, assim quanto antes começar mais suave será a transição.